Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar

Expedição 14 e 15 - 20 e 21 janeiro - Fajão

Testemunhos

"...agradecer a disponibilidade...atenção e simpatia..."

Ajudar quem ainda não tinha tido coragem para aceitar ajuda, tal era o desejo de acudir a outros. Esta foi uma das principais tarefas levadas a cabo pelos dois grupos de escuteiros, (Grupo Pioneiro de Cascais e Grupo Pioneiro de Porto Salvo) que estiveram no FAJÃO no fim de semana. No sábado, os jovens estiveram a limpar os escombros de uma casa de xisto de uma jovem família, com dois filhos pequenos, e uma das mais afetadas pelo incêndio. No domingo, além de participarem na celebração da festa de São Sebastião - um momento de grande importância para a aldeia - estiveram a plantar medronheiros e castanheiros nos terrenos de um casal estrangeiro.
No final, os jovens regressaram a casa com o sentimento de missão cumprida, mas conscientes de que o mais importante destes dois dias foi mesmo estar com as pessoas que sofreram esta tragédia, animá-las e mostrar-lhes pessoalmente a sua solidariedade. Esta expedição contou com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, que cedeu o transporte dos voluntários da Força da Natureza.

" Exmo. Sr. Luís Lourenço,

 

Venho por esta forma em nome da Paroquia de Cascais e dos Escuteiros, que no passado fim de semana, 20/21 de Janeiro se deslocaram a Fajão, na companhia do Sr. Luís, motorista funcionário da Camara Municipal de Cascais, agradecer a disponibilidade e atenção tida pela Camara para com este projeto, bem como a atenção e simpatia, sempre pronto a apoiar no que fosse necessário pelo Sr. Luís.

Aproveito ainda para informar, que além da importante mensagem passada para os nossos jovens, de preocupação, solidariedade e ajuda para com quem passou por momentos muito difíceis na vida e está a necessitar de apoio, valores que infelizmente na sociedade de hoje em dia são muitas vezes esquecidos, apoiamos famílias com crianças na reconstrução das casas, na plantação de árvores de fruta e de hortas.

M. Cumprimentos
Nélson Silva"