Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar

Força da Natureza distinguida em Oliveira do Hospital

A Força da Natureza foi homenageada no domingo pelo Município de Oliveira do Hospital e pelo Presidente da República num almoço solidário que pretendeu lembrar as vítimas dos incêndios de outubro e agradecer a todos os voluntários que ajudaram ao renascimento do concelho.

Esta distinção pertence aos mais de 200 voluntários da Força da Natureza que estiveram no terreno a ajudar as populações desde o dia 19 de novembro e desde então todos os fins de semana. Famílias, grupos de amigos, escuteiros, e muitos outros que saíram do seu conforto para levar ajuda e esperança a quem viveu uma tragédia e ainda luta para reconstruir a sua vida.

Esta distinção vai ainda para as muitas centenas de pessoas, de todo o país e até do estrangeiro, que aderiram à campanha “Adote uma ovelha”, comprando borregas produtoras do leite que origina o queijo Serra da Estrela e que serão entregues em breve aos pastores que perderam os seus rebanhos. Já foram adotadas 170 ovelhas e queríamos muito atingir o objetivo das 200.

Esta distinção segue ainda para as entidades que nos ajudaram a erguer este movimento Força da Natureza, que começou por ser da Vigararia de Cascais, liderada pelo P. Nuno Coelho, mas rapidamente se estendeu a todo o país. São elas: empresa noMundo, NOSSA, Câmara Municipal de Cascais e Ford.

Contudo, a maior homenagem vai para todos os habitantes de Oliveira do Hospital e as suas entidades locais, públicas e privadas, que continuam a trabalhar, incansavelmente, para construir o futuro desta região. 

Nas palavras do Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, à sua MEMÓRIA, CORAGEM RESILIÊNCIA E ESPERANÇA.