Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar

Jantar de Reis angaria verba para ajudar vítimas do fogo

A Força da Natureza foi a organização beneficiária do Jantar de Reis, encontro ligado ao movimento Focolares, que decorre habitualmente no dia 6 de janeiro para assinalar o Dia de Reis. Este ano, a organização do jantar decidiu apoiar as vítimas dos incêndios e escolheu fazê-lo através do projeto Força da Natureza. O encontro realizou-se nos Salesianos do Estoril e contou com a presença de cerca de 150 pessoas.

Além da possibilidade de poder apresentar o projeto a tantas pessoas, ajudando assim a mobilizar mais voluntários para as ações no terreno, foi feita uma recolha de donativos que permitiu angariar 1.147,63€ para a Força da Natureza. Essa verba vai agora ser aplicada na compra de borregas da raça Serra da Estrela, animais responsáveis pela produção do leite que dá origem ao famoso queijo Serra da Estrela. Esta ação será concertada com a Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela (Ancose). Cada ovino tem um custo de 70 euros e fica depois a cargo da Ancose durante dois a três meses para ser engordado. Posteriormente, os animais serão entregues aos produtores mais afetados pelos incêndios.

A Força da Natureza agradece ao Jantar de Reis a possibilidade de participar neste encontro, bem como a todos os que contribuíram com o seu donativo.