Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar

Pastores recebem ovelhas “adotadas” por portugueses

As ovelhas angariadas pela campanha “Adote uma ovelha” já começaram a chegar aos pastores mais afetados pelos incêndios. Foi com enorme alegria que no passado dia 5 foram entregues 150 ovelhas bordaleiras do rebanho solidário da Força da Natureza aos criadores de ovinos da zona centro do país. Esta entrega das borregas angariadas pela nossa campanha representa a fase final de um processo que contou com a generosidade de centenas de portugueses que juntaram dinheiro e adotaram uma borrega.

A doação dos animais foi feita a 17 criadores, através de um sistema de sorteio, que permitiu compensar os produtores consoante as perdas de cada um. A cerimónia decorreu na sede da Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela (ANCOSE), em Oliveira do Hospital, e contou com a presença de dois elementos da Força da Natureza, bem como do presidente e vice-presidente da autarquia de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino e Francisco Rolo.

Os criadores receberam os animais com o respetivo nome que lhes foi atribuído pelos doadores da Força da Natureza, ficando assim criada a ligação entre quem ajudou e quem foi ajudado. Os registos ficarão agora na posse da Ancose.

As restantes ovelhas, que foram doadas e já têm um nome, serão adquiridas nos próximos tempos.

Esta cerimónia foi acompanhada pela Rádio Renascença que pode conhecer o pastor a quem foi atribuída a ovelha Renascença.