Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar

Rebanho solidário já tem 130 ovelhas

Rebanho 130

A Força da Natureza já angariou dinheiro para comprar 130 ovelhas da raça Serra da Estrela. Estes donativos chegaram-nos através de famílias, grupos de amigos, escolas, empresas, colegas de trabalho, paróquias e muitos outros grupos que se juntaram em Portugal e até no estrangeiro para apoiar os produtores do famoso queijo Serra da Estrela. Uma mobilização que mostra como os portugueses são solidários e estão disponíveis para ajudar quem mais precisa.

A campanha “adote uma ovelha”, lançada em janeiro, é da responsabilidade da Força da Natureza e feita em articulação com a Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela (Ancose) que compra as ovelhas ainda bebés e cuida delas nos primeiros meses. Depois os animais serão distribuídos pelos pastores mais afetados pelo incêndio de 15 de outubro.

Neste momento, já foram compradas 99 borregas que estão ao cuidado da Ancose. Em breve iremos comprar os animais para os quais já recebemos o donativo. Apesar de já terem sido angariados donativos para 130, a Força da Natureza mantém o propósito de comprar 200 ovelhas desta raça, de forma a recuperar os rebanhos locais. Contamos atingir este objetivo nos próximos dias e encerrar esta campanha no final do mês.

Muito obrigado a todos os que se mobilizaram para ajudar os pastores!